Notícia
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022 convida sociedade a superar barreiras para garantir inclusão
Postado em: 19/08/2022
Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2022 convida sociedade a superar barreiras para garantir inclusão
Está dada a largada para mais uma grande mobilização em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Brasil! Como em todos os anos, desde 1963, a Federação Nacional das Apaes (Fenapaes) realiza a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, entre os dias 21 e 28 de agosto. A iniciativa inclusive já faz parte do calendário nacional, por meio da Lei nº 13.585/2017. Este ano a campanha tem o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”.

Junta-se à Apae Brasil nesta empreitada a Federação Nacional das Associações Pestalozzi, tendo assim as duas maiores instituições de garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla do Brasil atuando em conjunto para a superação das dificuldades que atrapalham a inclusão das pessoas com deficiência.

Neste ano, o tema "Superar barreiras para garantir inclusão" enfatiza a importância de toda a população participar da luta pela eliminação dos obstáculos impostos às pessoas com deficiência que parecem intransponíveis, e cuja superação garante a plena inclusão destas na sociedade.

No ano passado (2021) a temática foi "É tempo de transformar conhecimento em Ação", que apontava para o fato de hoje o Brasil ter uma das legislações mais avançadas do mundo no que se refere à garantia de direitos das pessoas em situação de deficiência, no entanto, na prática, a maior parte do que se assegura na lei não é acessível a todos.

A partir dos próximos meses vamos, a cada semana, abordar um tema relacionado à inclusão das pessoas com deficiência, trazendo também seus direitos e os acessos que elas devem ter na sociedade.

Junte-se a nós e faça parte dessa mudança! Fique ligado em nosso site e em nossas redes sociais para não perder nenhuma informação.

Link: https://apaebrasil.org.br/noticias/semana-nacional-da-pessoa-com-deficiencia-intelectual-e-multipla-2022-convida-sociedade-a-superar-barreiras-para-garantir-inclusao
Galeria de Fotos
1
VOLTAR!